Desporto

Petro satisfaz desejo de Maki D’Agosto reencontra Mazembe

No regresso à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos de futebol, 18 anos depois, o Petro de Luanda vai efectuar duas viagens ao norte do continente, com a particularidade de satisfazer o desejo do técnico sérvio Zoran Maki do Wydad Athletic Club de Marrocos, finalista vencido da última edição.

Fotografia: DR

Bem-sucedido ao serviço do 1º de Agosto, com o qual chegou às meias-finais em 2018, o treinador manifestou recentemente o desejo de calhar com uma das equipas angolanas, de modo a visitar Luanda, cidade onde fez muitos amigos, durante os nove anos em que trabalhou no país. Além dos marroquinos, os tricolores vão defrontar, no Grupo C, o Sundowns (África do Sul) e o USM (Argélia).
Os militares do Rio Seco, primeiros sorteados na cerimónia realizada ontem na cidade do Cairo, capital do Egipto, reencontram, no Grupo A, o TP Mazembe do Congo Democrático, colosso africano que deixaram pelo caminho na última presença na competição. Foi registada, na altura, uma das maiores enchentes do Estádio Nacional 11 de Novembro.
Está igualmente na série do 1º de Agosto o Zesco United (Zâmbia), ao passo que a última vaga será decidida no dia 24 de Outubro, entre o Zamalek do Egipto e o Generation Foot do Senegal. No Grupo B calharam Étoile du Sahel (Tunísia), Al Hilal (Sudão), Platinum (Zimbabwe) e Al Ahly (Egipto), no D Raja de Casablanca (Marrocos), JS Kaylie (Argélia), Vita Club (Congo Democrático) e Esperance de Tunis (Tunísia).

Tempo

Multimédia