Desporto

Petro treina sem folgar para receber o Desportivo

António Cristóvão

O Petro de Luanda efectua hoje, às 9h00, uma sessão de treino ligeira para a correcção dos processos de jogo no campo Osvaldo Saturnino de Oliveira “Jesus”, no bairro Madame Bergman, antes do desafio amanhã à tarde com o Desportivo da Huíla, no Estádio Nacional 11 de Novembro, no município do Kilamba Kiaxi.

Fotografia: Dr

Esta partida, que se disputa às 16h00, é pontuável para a conclusão da 11ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola'2018/2019.
Depois da recuperação dos jogadores, na primeira parte do treino, o treinador Beto Bianchi volta a repartir os atletas em dois grupos, para ensaiar os movimentos defensivos e ofensivos, durante as transições rápidas.
Na parte final da preparação, os atletas Job, Carlinhos, Tó Carneiro, Eddie Afonso, Mira e Diógenes exercitam a cobrança de bolas para-das (pontapés de cantos e faltas próximo da área do guarda-redes), para melhorar a finalização e a organização defensiva.
Após a sessão de preparação, os petrolíferos entram em regime de estágio no Complexo Demóstenes de Almeida, para o desafio com os militares da Região Sul.
Na próxima quarta-feira, às 16h00, o Petro joga com o Sagrada Esperança, na cidade do Dundo, para acerto à sexta jornada do Girabola.
Ontem, o corpo técnico tricolor do Eixo Viário pou-pou os jogadores mais utilizados no desafio com o Gor Mahia FC, disputado na quar-ta-feira à tarde no Estádio Nacional 11 de Novembro, para a segunda jornada do Grupo D da 16ª edição da Taça Nelson Mandela.
Os atletas Eddie Afonso, Wilson, Danilson, Diógenes, Manguxi, Job, Nari, Mateus, Toni e Tiago Azulão foram dispensados depois do treino de recuperação, enquanto os guarda-redes Élber, Gerson Barros e Augusto Mualucano treinaram separados do grupo, numa parte do campo.
Os futebolistas que jogaram menos minutos com os quenianos, e os que estiveram de fora da convocatória, aprimoraram as situações de jogo, com a finalização a ser privilegiada.

Tempo

Multimédia