Desporto

Petro de Luanda em jogo decisivo com Stade Malien

António Cristóvão

O Petro de Luanda decide hoje, às 16h00, diante do Stade Malien, a qualificação para a fase de grupos da 16ª edição da Taça Nelson Mandela, no Estádio Nacional 11 de Novembro, em jogo referente à segunda mão da última eliminatória da competição africana de futebol.

Equipa do Catetão vai apostar no jogo ofensivo para desfazer a igualdade trazida de Bamako
Fotografia: Vigas da Purificação| Edições Novembro

No primeiro desafio, disputado há uma semana, as equipas empataram a um golo, no Estádio Modibo Keita, na cidade de Bamako, capital do Mali.
Os tricolores do Eixo Viário e “Les Blancs”, designação oficial do conjunto maliano, partilham a ambição de disputar a fase de grupos da Taça Nelson Mandela, mas apenas um deles pode atingir tal desiderato.
O Petro quer concretizar o desejo diante da sua massa associativa, o que passa pela obtenção de uma vitória, ou, na pior das hipóteses, uma igualdade sem golos. A formação orientada pelo técnico hispano-brasileiro Beto Bianchi tem feito uma excelente campanha nas eliminatórias de apuramento para a fase de grupos da prova africana, e espera alcançar o feito com um triunfo, esta tarde no Estádio Nacional 11 de Novembro.
Beto Bianchi está avisado da forma determinada como o Stade Malien joga e certamente vai tentar ofuscar o adversário e remetê-lo a constantes tarefas defensivas.
Os tricolores estão na obrigação de jogar ao ataque, constantemente com jogadas bem delineadas, para se colocarem em vantagem antes do intervalo, como primeiro passo para obter a qualificação. Um feito que pode tranquilizar a sua exigente claque de adeptos, que tem criticado a forma de jogar da equipa no Girabola, apesar dos bons resultados no Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão. Para este desafio, os pupilos do hispano-brasileiro devem procurar entrar concentrados e pacientes, sem a ansiedade de querer resolver a eliminatória já no primeiro minuto, tendo em conta que o adversário também está esperançado na qualificação, e vai tentar surpreender, apostando na qualidade dos seus dianteiros.
O Stade Malien, que foi eliminado na última eliminatória de apuramento para a fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões, desembarcou em Luanda, quinta-feira, no máximo da sua força, com intenção de garantir a qualificação.
O adversário do conjunto tricolor vai procurar, certamente, o triunfo e jogar também ao ataque, para alcançar o objectivo de chegar à fase de grupos da Taça Nelson Mandela, depois de falhar a intenção na Liga dos Clubes Campeões.

Tempo

Multimédia