Desporto

Petro de Luanda assume liderança

Um hat trick de Tiago Azulão deu ontem a liderança provisória do Campeonato de Futebol da Primeira Divisão, Girabola, ao Petro de Luanda que derrotou o Sporting de Cabinda, por 3-1, em partida de acerto ao calendário referente  à sétima jornada.

Fotografia: Edições Novembro


Os golos dos tricolores foram apontados pelo avançado brasileiro, aos 10, 23 e 63 minutos, ao passo que Gláucio descontou para os “leões” do Norte.
A equipa treinada por Roberto Bianchi não deu tempo para os leoninos suarem as camisolas, pressionando-os no seu último reduto, o que resultou no primeiro golo de Tiago Azulão, que aproveitou um brinde do guarda-redes contrário para inaugurar o marcador.
Moralizados com o golo madrugador, os tricolores apertaram o cerco à baliza dos leoninos e fruto desta pressão surgiu o segundo tento, aos 23 minutos, com Azulão a finalizar um cruzamento com conta, peso e medida do “capitão” Job. />O mesmo Tiago  Azulão fechou a “conta petrolífera”, aos 63 minutos,  numa jogada que pareceu estar em posição irregular antes de facturar, numa altura em que os leões de Cabinda pretendiam equilibar a partida.
Apesar da goleada, os pupilos de Kuanzambi não viraram a cara à luta, mantendo a postura agressiva, principalmente nas acções ofensivas e foram premiados com o golo de honra. Com este resultado o Petro de Luanda assume a liderança do Girabola, com 27 pontos, mais um que o Interclube, ao passo que o 1º de Agosto é terceiro com 24  e menos três jogos e caso os vença passa a ser o líder isolado.

Tempo

Multimédia