Desporto

Petro de Luanda prepara deslocação para Bamako

António Cristóvão

O Petro de Luanda começa a ensaiar hoje, às 9h00, os sistemas de jogo no campo Osvaldo Saturnino de Oliveira, no bairro Madame Bergman, em Luanda.

Fotografia: DR

O Petro de Luanda começa a ensaiar hoje, às 9h00, os sistemas de jogo no campo Osvaldo Saturnino de Oliveira, no bairro Madame Bergman, em Luanda, visando  o desafio frente ao Stade Malien, na próxima sexta-feira à tarde, na cidade de Bamako, referente à primeira mão da última eliminatória de apuramento para a fase de grupos da 16ª edição da Taça Nelson Mandela.
Na primeira parte do treino, Maurício Marques, preparador físico do conjunto tricolor do Eixo Viário, recupera os jogadores, com realce para os atletas mais utilizados no desafio de ontem diante do Interclube, no Estádio 22 de Junho.
No segundo turno da preparação, o treinador Beto Bianchi inicia com o aprimoramento dos processos tácticos, com os futebolistas menos usados na partida frente aos "Polícias". Amanhã, às 9h00, no seu "habitat", o corpo técnico tricolor intensifica a preparação, com várias alterações das situações de jogo, com destaque para a finalização e a organização defensiva. 
Beto Bianchi vai trabalhar os detalhes até quarta-feira, presumivelmente antes do embarque em voo fretado para a capital maliana, onde vai defrontar o adversário no Estádio Modibo Keita.
Na quinta-feira, às 16h00, em Bamako, o Petro realiza o tradicional treino de reconhecimento e adaptação ao relvado do palco do desafio, com correcções de algumas jogadas combinadas. Para o jogo com os malianos, a Confederação Africana de Futebol (CAF) indicou um quarteto de árbitros do Sudão do Sul, chefiado pelo juiz Ring Nyier Akech Malong, tendo como assistentes George Primato Olibo e Gasin Madir Dehiya.
Na eliminatória anterior, disputada no mês de Dezembro, os tricolores afastaram a AS Nyuki da República Democrática do Congo (RDC), por 2-0, no cômputo geral dos dois desafios.
Idêntico resultado registou-se, também no mês de Dezembro, na última eliminatória de apuramento para a fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos, de onde o Stade Malien foi afastado pelo Asec Mimosas da Costa do Marfim.
O jogo da segunda mão disputa-se no próximo dia 19 deste mês, às 16h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda.

Tempo

Multimédia