Desporto

Petro de Luanda segue amanhã para a Argélia

António Cristóvão

O Petro de Luanda embarca amanha à tarde para a cidade de Argel, onde joga neste domingo com o Nasr Hussein-Dey, às 20h00, no Estádio 25 de Julho de 1962, para a primeira jornada do Grupo D da 16ª edição da Taça Nelson Mandela.

Fotografia: DR

A delegação, chefiada por Idoluviz Dias, do Conselho Central de Árbitros de Futebol de Angola, é composta por 40 pessoas entre jogadores, corpo técnico e dirigentes do clube.
Sábado à noite, os tricolores efectuam o tradicional treino de reconhecimento e adaptação à relva do recinto do desafio, com os habituais exercícios de aquecimento, seguidos pelas correcções tácticas.
Antes da viagem para a capital argelina, a formação do Eixo Viário efectua o último treino, no campo Osvaldo Saturnino de Oliveira "Jesus", de cariz táctico para a aprimo-rar a ideia de jogo. Na parte fi-nal, o técnico Beto Bianchi, como tem sido habitual, vai privilegiar a marcação de bolas paradas. A seguir, o corpo técnico divulga os 18 jogadores eleitos para o jogo.
Para este desafio, Beto Bi-anchi não vai contar com o médio Isaac Mensah e o defesa central Inusah Musah, ambos ghanenses, devido aos problemas administrativos na FIFA, depois de ultrapassada a questão migratória para Luanda.
Isaac Mensah e Inusah Musah chegam possivelmente a Luanda neste final-de-semana, de acordo com fonte ligada ao Departamento de Futebol dos tricolores.
Em Argel encontram-se já José Gonçalves, da área de Protocolo do clube, e Abel Campos (área de “Scouting”) para tratarem das questões de alojamento, logística e administrativas. José Gonçalves viajou no domingo, en-
quanto Abel Campos seguiu na terça-feira.  
No aspecto clínico, o médio Além, que saiu lesionado no desafio com o Stade Malien, disputado a 19 deste mês, em Luanda, falha o desafio, por conta da recuperação da contusão no joelho direito. 
O lateral esquerdo Ariclene já está a trabalhar com o grupo, mas continua a fazer tratamento médico, garantiu à imprensa na segunda-feira o responsável pela saúde da agremiação tricolor, Nelson Bulivar.  
Ontem, na sessão de treino, nas suas instalações, Beto Bianchi dispensou os atletas mais utilizados no jogo com o Progresso Sambizanga, enquanto os restantes trabalharam intensamente os pormenores específicos de jogo, com alguns futebolistas do escalão Sub-20.

Tempo

Multimédia