Desporto

Petro de Luanda segue tranquilo para o desafio com os Masters

O Petro de Luanda embarca hoje às 17h30, em voo fretado, para a cidade de Blantyre, onde na terça-feira à tarde joga com os Masters Security Services FC, no Estádio de  Kamuzu, na cidade comercial e financeira do Malawi, a segunda "mão" da preliminar de apuramento para a fase de grupos da 15ª edição da Taça Nelson Mandela. 

Tricolores querem continuar com início de época vitorioso
Fotografia: José Cola | Edições Novembro

A comitiva dos tricolores do Catetão, que vai ser chefiada pelo seu presidente de direcção, Tomás Faria, integra 35 pessoas entre jogadores, oficiais e alguns elementos do clube.
Antes da deslocação à Blantyre, o técnico Roberto Bianchi orienta uma sessão de treino, onde na parte final vão ser escolhidos os 18 jogadores que seguem  para o palco da competição.
Na preparação desta manhã no Catetão, Roberto Bianchi volta a trabalhar nas correcções dos movimentos defensivos para o ataque e ensaiar a finalização. 
No treino realizado ontem no período da manhã, mas interrompida pela chuva que caiu sobre a cidade de Luanda,  Roberto Bianchi colocou os elementos do sector defensivo de um lado,  enquanto do outro alinhou os médios e os avançados para exercitar os pormenores de jogo.

Recuperação />
O guarda-redes Gérson Barros, que recupera de uma lesão treinou ontem sem limitações e bastante animado,  apesar da chuva. Além de Gérson, os tricolores inscreveram para a competição africana também os guarda-redes Lama e Augusto que se encontra lesionado, enquanto o guarda-redes Kizaca, que vai fazer dupla categoria, está impossibilitado de jogar na Afrotaças,  por falta de inscrição na CAF. No desafio da primeira "mão" disputado no dia 10 deste mês, os tricolores do Eixo Viário golearam os Masters Security Services FC, por 5-0, no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda. O vencedor desta eliminatória joga nos dezasseis avos com o Supersport United da   África do Sul no próximo dia 6 de Março, na condição de anfitrião.
  António Cristóvão  

Tempo

Multimédia