Desporto

Petro de Luanda viaja hoje para Francistown

António Cristóvão

A equipa de futebol do Petro de Luanda embarca hoje à tarde em voo fretado para a cidade de Francistown, Botswana, onde joga na quarta-feira, às 18h00, com o Orapa United FC, no Estádio Itekeng, em desafio referente à segunda-mão da primeira eliminatória de apuramento para a fase de grupos da 16ª edição da Taça Nelson Mandela.

Fotografia: DR

Antes da viagem, os tricolores realizam esta manhã no campo Osvaldo Saturnino de Oliveira “Jesus”, em Luanda, uma sessão de treino virada para as correcções dos esquemas defensivos e de finalização. Depois do trabalho táctico, o técnico Roberto Bianchi divulga a lista dos futebolistas que viajam para Francistown (cerca de 400 quilómetros da capital do Botswana).
Na penúltima sessão de treino realizada ontem, Bianchi voltou a distribuir os atletas em dois grupos para exercitar pormenores de jogo. De um lado, o técnico hispano-brasileiro fez alinhar o guarda-redes Gerson, enquanto Eddie Afonso, Wilson, Danilson e Tó Carneiro constituíram o quarteto defensivo. No sector intermédio, Roberto Bianchi utilizou Mateus, Além, Herenilson e Job, enquanto Vá e Tiago Azulão ocuparam-se das despesas do ataque. No outro lado, o corpo técnico alinhou com Mualucano (Augusto) na baliza, Ari, Nari, Trésor, Dennis, Benvindo e Tony.
Clinicamente o médio Herenilson, que se apresentou com uma gripe, abandonou o treino mais cedo, acontecendo o mesmo com o lateral Mira, que ressentiu de dores no tornozelo direito.
Depois de ter falhado o desafio da primeira-mão, o lateral volta a estar indisponível para o segundo jogo.
No desafio da primeira-mão disputado há uma semana, os tricolores golearam o Orapa, por 4-0, no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda.
O vencedor desta eliminatória joga a 14 deste mês, primeira-mão e a segunda a 21, também do corrente, diante da equipa que triunfar na preliminar entre Al Ahly Shandi, do Sudão, e AS Nyuki (República Democrática do Congo).

Tempo

Multimédia