Desporto

Petro e Marinha jogam final

Teresa Luís

Contra todas as expectativas, Petro de Luanda e Desportivo da Marinha disputam a final do Campeonato Provincial sénior masculino de Andebol, marcada para amanhã às 17h00, no Pavilhão Principal da Cidadela, em play-offs, a melhor de três partidas.

 

Agostinos e polícias foram afastados da disputa do trófeu
Fotografia: José Soares | Ediçoes novembro

Quando todas as previsões apontavam para um “duelo” de colossos, entre o Interclube e 1.º de Agosto, petrolíferos e marinheiros  galvanizaram-se e afastaram os candidatos ao título. Sem nunca terem assumido publicamente o desejo de conquistar o troféu, Petro e Marinha são obrigados a redefinir estratégias.
Na meia-final disputada no Catetão, os pupilos de André Costa derrotaram os polícias de Victor Tchikoulaev, por 29-27, após prolongamento. No Gama e sem meias medidas, os marinheiros sob orientação de Nelson Catito venceram os militares de Filipe Cruz, por 28-26, curiosamente também depois do tempo regulamentado.
O lançamento dos jogos acontece hoje às 10h00, na sede da Associação de Luanda. Simão Filho, presidente da instituição, considera a final atípica um sinal de crescimento. “Isso mostra mais uma vez que todos estão a trabalhar. Não há vencedores antecipados”, assegurou.
Interclube e 1.º de Agosto defrontam-se hoje às 18h00, na luta pelo terceiro lugar, no anexo um da Cidadela. Em femininos, a primeira partida da final acontece amanhã às 19h00, com as “suspeitas” de costume, Petro de Luanda e 1.º de Agosto.
Na meia-final, as tricolores de Vivaldo Eduardo derrotaram (20-18) o Progresso Sambizanga, e as rubro e negras de Morten Soubak suplantaram (34-13) o Desportivo da Marinha. Sambilas e marinheiras jogam pelo terceiro posto da tabela classificativa hoje às 18h00, no campo do ex-RI-20.

 

Tempo

Multimédia