Desporto

Petro faz treino de adaptação ao relvado do Estádio Itekeng

António Cristóvão

O Petro de Luanda efectua, hoje à noite, o treino de adaptação à relva do Estádio Itekeng, na cidade de Francistown, Botswana, onde joga amanhã, às 18h00, frente ao Orapa United FC, para a segunda mão da primeira eliminatória de apuramento para a fase de grupos da 16ª edição da Taça Nelson Mandela.

Fotografia: DR

Nesta sessão de treino, o treinador Roberto Bianchi volta a corrigir as situações de jogo, com realce para a organização defensiva. Com a vantagem do desafio da primeira mão, o técnico hispano-brasileiro quer apostar no contra-ataque, para surpreender o adversário em Francistown.
Os tricolores, que viajaram ontem à tarde em voo fretado directo para Francistown, antes treinou no período da manhã, no campo Osvaldo Saturnino de Oliveira “Jesus”, em Luanda, onde Roberto Bianchi trabalhou com insistência a finalização, marcação de bolas paradas e alguns detalhes tácticos. 
Para esta partida, a Confederação Africana de Futebol(CAF) nomeou um trio de arbitragem do Lesotho, chefiado por Lebalang Martini Mokete, tendo como árbitros assistentes Mapoho Mapoho e Moabi Canisius Makara.
No desafio da primeira mão, os tricolores não encontraram dificuldades para golear, na terça-feira passada, os “avestruzes”, designação oficial do Orapa United FC, por 4-0, no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda.

Tempo

Multimédia