Desporto

Petro reconhece relvado do Estádio Modibo Keita

António Cristóvão

O Petro de Luanda cumpre amanhã, às 17h00, o tradicional treino de reconhecimento e adaptação à relva do Estádio Modibo Keita, na cidade de Bamako, onde sábado à tarde defronta o Stade Malien, em jogo referente à primeira mão da última eliminatória de apuramento para a fase de grupos da 16ª edição da Taça Nelson Mandela.

Fotografia: DR

Nesta sessão de preparação, o corpo técnico dos tricolores vai aproveitar para delinear o plano de jogo, além de insistir nas correcções de alguns detalhes.

Antes do treino específico, os jogadores efectuam os indispensáveis exercícios de aquecimento com bola, para melhorar a qualidade da circulação do esférico, do passe e da recepção.
A parte final da preparação foi reservada pelo técnico Beto Bianchi para as rectificações da marcação de bolas paradas e observar os movimentos dos elementos do sector defensivo, durante a cobrança de faltas e pontapés de canto. 
Para o técnico hispano-brasileiro, o mais importante é consolidar alguns processos de jogo, com o intuito de travar as acções ofensivas dos adversários, e conservar sempre a posse de bola.
Ontem, antes da viagem, Beto Bianchi voltou a exercitar a ideia do jogo com os “Les Blancs”, com realce para os esquemas defensivos e as saídas para a finalização.
Para o técnico hispano-brasileiro, o objectivo da equipa em Bamako é conseguir um resultado moralizador, que permita o conjunto pensar já na fase de grupos. 
“O objectivo é chegar à fase de grupos. Mas, temos de conseguir um bom resultado neste desafio, para resolvermos a eliminatória em nossa casa. É uma equipa muito intensa”, disse o treinador sobre o desafio.
Os tricolores, que embarcaram ontem após o almoço, com uma comitiva de 38 pessoas, entre atletas, oficiais e Idoluviz Dias, chefe da delegação desportiva e representante da federação, regressam a Luanda no domingo, para no dia seguinte começarem a preparar o desafio da segunda mão.
Beto Bianchi levou para Bamako os seguintes futebolistas: Gerson Barros, Augusto Mualucano, Diógenes, Danilson, Wilson, Élio Wilson, Eddie Afonso, Tó Carneiro, Herenilson, Além, Benvindo, Carlinhos, Mateus, Tony, Job, Tiago Azulão, Karanga e Vá.

Tempo

Multimédia