Desporto

Petro vence Desportivo e mantém esperança

António de Brito

O Petro de Luanda voltou a igualar, com 50 pontos, o 1º de Agosto na liderança do Girabola, ao vencer ontem, por 2-0, o Desportivo da Huíla, em partida de acerto do calendário da 28ª jornada, no Estádio 11 de Novembro. 

Avançado Tony abriu o caminho para a vitória
Fotografia: Kindala Manuel | Edições Novembro

O bicampeão nacional enfrenta hoje, o Domant do Bengo, em desafio relativo à ronda 26, encontro que pode desfazer a partilha no topo da classificação.
A formação petrolífera entrou forte e balanceada ao ataque, porque só a vitória interessava para juntar-se ao eterno rival.
O Petro apresentou-se num 4-4-2 desdobrável e remeteu o Desportivo ao último terço defensivo. Apercebendo-se da intenção do adversário, o técnico Mário Soares inteligentemente colocou apenas um jogador no ataque, passando a jogar em 4-5-1. Com jogadas ensaiadas pelos corredores laterais, a equipa de Beto Bianchi aparecia sempre com perigo na área da equipa adversária, sendo as mais flagrantes protagonizadas, por intermédio de Tiago Azulão, aos 23, 27 e 34 minutos. 
Apesar do cansaço da viagem feita no dia do jogo, o Desportivo aguentou-se bem durante ao primeiro tempo, saindo ao intervalo empatado a zero. No segundo tempo, o Petro de Luanda manteve o domínio e o controlo do jogo, e com golos brasileiros, Tony abriu o activo, aos 52, e Tiago Azulão fechou aos 82 minutos. 

 


Tempo

Multimédia