Desporto

Petrolíferos conquistam torneio em Joanesburgo

António Cristóvão

O plantel principal de futebol do Petro de Luanda conquistou ontem o torneio quadrangular internacional de pré-época, ao derrotar na final o Highlands Park da África do Sul, por 1-0, no Estádio de Germinston, na cidade de Joanesburgo.

Fotografia: M.Machangongo| Edições Novembro

O golo solitário dos tricolores foi apontado pelo médio ofensivo Megue, proveniente do Progresso Sambizanga ao meio da época passada.
No primeiro desafio, disputado no domingo os tricolores golearam por 6-1, o Green Mamba FC da e-Swatini (antiga Swazilândia).
Toni e Telmo bisaram pelos tricolores, enquanto Bugos e Musah marcaram os ou-tros tentos.
Durante o torneio, que contou com a formação do Eixo Viário, Leões do Norte, designação oficial do Highlands Park e Green Mamba FC, o conjunto angolano apontou sete tentos e sofreu um.
Segundo informações da formação do Petro, a equipa do Simba SC, da Tanzânia, adversário do Highlands Park FC no primeiro desafio, desistiu da competição.
Os tricolores, que estão em Joanesburgo desde dia 13 deste mês, antes efectuaram dois jogos amistosos com o Kaizer Chiefs e Bidvets Wits, ambos da ABSA Premiership.
No primeiro desafio, o Petro perdeu diante do Kaizer Chiefs, por 1-2, e no segundo empatou a uma bola com Bidvest Wits.
A formação do Eixo Viário regressa a Luanda a 31 do corrente, pois a 4 de Agosto, às 15h30, no Estádio Municipal dos Coqueiros, apresenta o plantel, num desafio particular diante da Académica do Lobito.

Tempo

Multimédia