Desporto

Petrolíferos embarcam hoje à tarde para Argel

António Cristóvão

A equipa principal de futebol do Petro de Luanda cumpre hoje, às 9h00, a última sessão de treino no campo Osvaldo Saturnino de Oliveira “Jesus”, no bairro Ma-dame Bergman, antes de viajar à tarde para a cidade de Argel, onde vai jogar com o Nasr Hussein-Dey.

Conjunto do Eixo Viário projecta no Catetão o encontro com Nasr Hussein-Dey da Argélia
Fotografia: José Cola | Edições Novembro

O jogo disputa-se domin-go, às 20h00, no Estádio 25 de Julho, e é pontuável para a primeira jornada do Grupo D da 16ª edição da Taça Nelson Mandela.
Nesta sessão de treino, o técnico Beto Bianchi volta a ensaiar os pormenores específicos de jogo com realce para a finalização e a organização defensiva.
Como tem sido hábito, na parte final dos trabalhos, os futebolistas ensaiam a marcação de livres de bolas paradas, para melhorar a eficácia dos avançados, bem como a concentração defensiva dos jogadores daquele sector.
Ontem, na sessão de treino matinal, Beto Bianchi repartiu os jogadores em dois grupos, para com o objectivo de promover a recuperação da condição física assim como aprimorar os aspectos tácticos.
O preparador físico, o brasileiro Maurício Marques, trabalhou com os atletas utilizados, durante os 90 minutos na partida frente ao Progresso Sambizanga, para a 15ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola’ 2018/2019.
Na outra metade do campo, Bianchi treinou com os futebolistas que fizeram menos minutos no desafio com os sambilas e os que não integraram a convocatória.
O hispano-brasileiro en-saiou com várias interrupções e correcções, as situações de jogo, com destaque para as saídas com bola pelas laterais para construção das jogadas ofensivas.
Beto Bianchi mostrou-se preocupado ontem durante a conferência de imprensa de antevisão ao jogo, com o estado de saúde do médio ofensivo e capitão de equipa Job, com queixas de dores nas costas.
“Está no Departamento Médico. Na quarta-feira e ontem foi-lhe administrado algumas injecções para tratamento do seu estado de saúde”, disse no habitual encontro com a imprensa.
O capitão dos tricolores esteve ausente nas sessões de treino de quarta-feira e ontem, dispensado pelo corpo técnico para tratamento médico.
O treinador voltou a destacar a ausência do médio Além no desafio diante da equipa argelina, por conta de uma lesão no joelho direito, contraída no jogo frente ao Stade Malien de Bamako, em Luanda, desafio referente à última eliminatória de apuramento à fase de grupos da Taça Nelson Mandela. 
Questionado na conferência de imprensa sobre o adversário, Beto Bianchi reconhece a qualidade do conjunto argelino, mas admite trazer um bom resultado de Argel.
“Temos muita informação do adversário. É uma equipa com nível técnico elevado, com um futebol idêntico do praticado no continente europeu. Vai exigir muito sacrifício da nossa parte, porque praticam um futebol de muitos toques e são rápidos. Também praticam um futebol com rapidez mental”, destacou o treinador petrolífero.
Na segunda jornada, o Petro recebe o Gor Mahia FC (Quénia) no próximo dia 13 deste mês, às 16h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda.

Tempo

Multimédia