Desporto

Petrolíferos focados no resgate do título do Girabola

António de Brito

O Petro de Luanda, depois de ter passado por uma fase menos boa na primeira volta do Girabola, após eliminação na última eliminatória da Taça CAF, reencontrou-se e pretende levar a discussão do título até ao fim, uma vez que partilha a liderança com o detentor do troféu, 1º de Agosto, ambos com 27 pontos.

Fotografia: Edições Novembro

Contas feitas, a formação petrolífera é segunda classificada da prova, já que tem sete vitórias contra oito da equipa rubra e negra, que ainda tem dois jogos por disputar. O Petro de Beto Bianchi fez uma excelente recuperação, pois venceu cinco jogos seguidos.
Dos 42 pontos possíveis, os tricolores do Eixo Viário desperdiçaram 15, empatou seis jogos, perdeu um e venceu sete. Marcou 19 golos e consentiu cinco.áContactado pelo Jornal de Angola, João Cláudio, director de Comunicação e Marketing do Petro de Luanda, referiu que o balanço é positivo, visto que o objectivo foi alcançado, que passava pela disputa do primeiro lugar da prova.“Estamos satisfeitos com o desempenho da equipa. Fizemos uma boa recuperação. O afastamento na Taça CAF tinha abalado o grupo. Daí os resultados menos conseguidos nos jogos disputados.
“Para manter a performance desportiva dos atletas, por força do interregno da prova, o Petro vai estagiar durante 15 dias na cidade do Lubango. Em terras do “Cristo Rei”, Bianchi intercala a preparação, com a realização de jogos de controlo.
“Optámos pelo estágio na Huíla, para mantermos o grupo unido. Estamos a atravessar um bom momento, e não queremos quebrar este ritmo competitivo”, salientou o porta-voz.
A jejuar há nove anos, o Petro aposta forte no resgate do título, mas tem a oposição do  1º de Agosto, Interclube e Kabuscorp. “Estamos decididos em recuperar o troféu, que foge há nove anos. Sabemos das dificuldades a encontrar”, reconheceu.
Quanto ao reforço do plantel, João Cláudio adiantou que está fora de hipótese outra contratação, e lamentou a lesão contraída pelo avançado Bugos, que termina a época mais cedo, após ter sido submetido  a uma operação ao joelho.

 


Tempo

Multimédia