Desporto

Pilotos motorizados estão assegurados

Armindo Pereira

Os pilotos das distintas disciplinas sobre rodas passam a contar com um “Seguro Desportivo”, após a assinatura de um contrato entre a  seguradora angolana ENSA e a Federação Angolana de Desportos Motorizados (FADM), válido por três anos.

Dirigentes da federação ansiavam há muito pelo entendimento
Fotografia: Arimateia Baptista | Edições Novembro | Lubango

Rubricado na última terça-feira por Daniel Miezi, administrador da ENSA, e Isaque Rodrigues “Zazá”, secretário-geral da FADM, o acordo garante a cobertura de furto e roubo de todas as máquinas que sejam propriedade da federação. Uma das exigências da ENSA, é a instalação de GPS, pois na eventualidade dos meios não possuírem essa tecnologia a seguradora não se responsabiliza.
Em declarações ao Jornal de Angola, Zazá Rodrigues revelou que foi concretizado um dos objectivos a que o actual elenco federativo se propôs a cumprir  junto das mais distintas associações.    
“Há muito que nos batíamos para conseguir firmar este acordo com a ENSA. Felizmente as negociações correram conforme o previsto e doravante os nossos associados passam a ter menos uma preocupação”, salientou.
Por outro lado, o dirigente prometeu fazer um apelo junto dos filiados a não divulgarem e nem promover qualquer outra entidade com produtos similares. Na sua intervenção, Daniel Miezi, representante da  seguradora disse que a parceria ora estabelecida será “reciprocamente vantajosa”.

Tempo

Multimédia