Desporto

Pintar assina por duas épocas com o Wiliete

Valódia Kambata

João Pintar é o novo treinador por duas épocas, da equipa principal de futebol do Wiliete SC de Benguela para atacar a época 2020/2021 do Girabola, segundo o vice-presidente do clube Victorino Vissele.

Fotografia: DR

Pintar troca o Ferrovia do Huambo pela equipa das terras das acácias rubras com o objectivo de a manter na principal competição do país. O treinador rende no cargo Agostinho Tramagal, que não chegou a acordo com a direcção, apesar de ser a primeira preferência. O nono lugar na prova, com 31 pontos, à passagem da 25ª jornada, encantou os dirigentes.

O novo treinador encontra-se em Luanda e deve chegar a Benguela na próxima sexta-feira, dia reservado para ser apresentado aos atletas e à massa associativa.

Victorino Vissele garantiu que a equipa só vai entrar em campo para dar início à preparação da próxima época desportiva tão logo se torne público o protocolo médico aprovado pelas autoridades sanitárias em parceria com o Ministério da Juventude e Desportos.

“Estamos à espera de um conjunto de protocolos médicos a serem criados pelas instituições responsáveis pela actividade desportiva, mormente a federada”, disse.

Embora sem data de arranque da competição, o dirigente assegurou que “estão criadas todas as condições técnicas, administrativas e de biossegurança para se dar início à preparação”. A testagem dos atletas à Covid-19 depende do protocolo sanitário.

Tempo

Multimédia