Desporto

Polícias e militares conquistam títulos

Arão Martins | Lubango

O Interclube sagrou-se, ontem, campeão nacional juniores masculinos de andebol, ao vencer, por 26-24, o Renascimento do Uíge, numa final disputada em dois dias, devido ao apagão registado na noite de terça-feira, no pavilhão Multiusos da Nossa Senhora do Monte, na cidade do Lubango, província da Huíla.

Conjunto do Rio Seco superou concorrência do rival tricolor
Fotografia: Arão Martins |Edições Novembro

O jogo da final masculina foi interrompido aos 28 minutos da segunda parte, por causa do corte de energia, quando chovia torrencialmente na cidade do Lubango, numa altura em que a equipa afecta à Polícia vencia por 25-23, quando faltavam dois minutos para o fim da contenda.
Ontem, para compensar o tempo em falta (2 minutos), as duas equipas marcaram um golo cada, perfazendo no cômputo geral 26-24). Com a vitória,o Interclube reconquista o troféu após 29 anos, curiosamente também na cidade do Lubango, destronando do  título o 1º de Agosto, ausente da prova. />Em femininos, o troféu foi para o 1º de Agosto, que bateu na final o Petro de Luanda, por 21-15, numa partida muito bem disputada, destronando a Marinha de Guerra, igualmente ausente da prova. Ao intervalo o Petro de Luanda vencia por 7-5.
 Participaram nesta edição dos Campeonatos Nacionais de andebol, em ambos os sexos, decorridos  de 19 a 30 de Janeiro, 10 equipas masculinas e outras tantas femininas, em representação das províncias de Luanda, Huíla,Benguela, Hu-ambo,Bié,Moxico, Malanje, Cuanza-Sul, Lunda-Sul, Cabinda e Uíge.

Tempo

Multimédia