Desporto

Polícias quebram ciclo vitorioso dos tricolores

O Interclube infligiu, ontem a primeira derrota ao Petro de Luanda, ao vencer por 82-70, no desafio de cartaz da quinta jornada do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol.

Interclube ontem contrariou favoritismo do Petro de Luanda
Fotografia: Kindala Manuel | Edições Novembro

A equipa orientada pelo angolano Alberto de Carvalho “Ginguba”, dominou as operações durante toda a partida, apesar de a formação orientada por Lazare Adingono estar agora reforçada por experientes jogadores como Olímpio Cipriano e Hermenegildo M'bunga.
Os polícias começaram a desenhar o triunfo ainda no primeiro quarto, de onde saíram a vencer por oito ponto (25-17).
Esperava-se por uma reacção dos tricolores no segundo quarto, mas foram os pupilos de Ginguba a voltarem a dominar conseguindo dilatar a vantagem para confortáveis 14 pontos, ao vencer o período por 20-07. No reatamento, o Petro de Luanda imprimiu outra dinâmica ao jogo e conseguiu reduzir, ao final do terceiro período, para dez pontos a desvantagem, mas na etapa final da contenda, Alberto de Carvalho “Ginguba”  definiu uma estratégia que conseguiu anular as investidas tricolores, não permitindo a continuação da redução da vantagem que a equipa possuía no marcador. Bem a defender e melhor a atacar, o Interclube soube controlar e anular  as acções ofensivas dos tricolores, cujos reforços mostraram estarem ainda longe do entrosamento com os novos colegas.
Noutro jogo de cartaz da jornada, o 1º de Agosto superou a Marinha de Guerra, por 99-60, em partida disputada sexta-feira, no Pavilhão Victorino Cunha.

Tempo

Multimédia