Desporto

"Polícias" recolhem pontos no Lubango

Amândio Clemente

O jogo que opõe Desportivo da Huíla ao  Interclube, hoje às 15h00 no Estádio do Ferroviário, na cidade do Lubango, é a principal atracção na sequência da disputa da primeira jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola Zap, numa tarde que inclui ainda o desafio entre Domant FC do Bengo e o Sagrada Esperança, agendado para a mesma hora no Estádio Municipal do Dande, em Caxito.

Técnico Mário Soares ambiciona travar um dos candidatos
Fotografia: Arão Martins | Edições Novembro

No jogo de destaque do dia, o Interclube, um dos assumidos candidatos ao título, tem uma deslocação difícil ao terreno do Desportivo que, a jogar em casa, pretende começar o campeonato com vitória, apesar de o técnico Mário Soares saber das dificuldades a encontrar para desfeitear um adversário que também ambiciona arrecadar os três pontos. Um duelo que se antevê bastante renhido, apesar do favoritismo dos visitantes.
Na cidade de Caxito, o Domant FC recebe o Sagrada Esperança, num duelo em que a formação visitante se apresenta como favorito aos três pontos, estatuto que os donos da casa pretendem contrariar e conquistá-lo. Uma empreitada difícil para Francisco André e seus pupilos, embora joguem diante dos seus apoiantes.
A equipa do Bengo tem consciência dos obstáculos a transpor, para conseguir a vitória, mas entra com a intenção de conseguir os primeiros pontos na prova e começar a trilhar os caminhos para a permanência na prova. Já os diamantíferos, que perseguem o título, só podem pensar na vitória, diante de um opositor de outro campeonato, e confirmar o favoritismo que o estatuto de candidato lhe confere.
Ontem, na abertura da jornada, o Recreativo do Libolo recebeu e bateu o 1.º de Maio, em Calulo, por 2-0, ao passo que  JGM  e Maquis empataram a um golo.
O desafio Sporting de Cabinda-Académica do Lobito foi adiado para amanhã, às 15h00, numa tarde que inscreve ainda o jogo Recreativo da Caála-Kabuscorp. A disputa da jornada prossegue na quarta-feira com o jogo Petro de Luanda- Cuando Cubango FC, e encerra no dia 26 deste mês com o 1.º de Agosto-Progresso Sambizanga.

Tempo

Multimédia