Desporto

Portuárias vencem duelo entre lobitangas

António de Brito |

A equipa sénior feminina de Andebol da Casa do Pessoal do Porto do Lobito venceu ontem, no pavilhão principal da Cidadela, o Electro da mesma cidade, por 17-16, após desfavoráveis 7-11, ao intervalo, na partida mais emotiva da quarta jornada da 39.ª edição dos Campeonatos Nacionais, que decorrem até ao próximo dia 22, na capital do país.

Equilíbrio no confronto foi apenas desfeito na ponta final
Fotografia: M. Machangongo | Edições Novembro

O triunfo tangencial das portuárias foi conseguido nos derradeiros 2 minutos do jogo, numa altura em que as electricistas ficaram reduzidas a 4 unidades em campo, face à exclusão de 3 jogadoras.
As maior coesão entre as andebolistas do Electro permitiu às comandadas de Teresa Moco obter vantagem no marcador, desde os minutos iniciais e controlar o rumo dos acontecimentos durante quase toda partida.
A vitória permite às portuárias ter quase garantida a qualificação para as meias-finais, ao somar 4 pontos, no terceiro lugar da classificação.
Depois da goleada consentida na abertura da prova, diante do 1.º de Agosto, por 16-33, as portuárias conseguiram importante vitória sobre o Progresso Sambizanga, por 23- 20. Pela frente, as comandadas de Eugénio Nunes “Cuca” têm ainda a Marinha de Guerra (hoje as 15h15), ASA e Petro de Luanda nas jornadas seguintes. A abrir a jornada de ontem, o Petro venceu o ASA por 23-14, enquanto o 1.º de Agosto encerrou o dia, enfrentando a Marinha, com favoritismo para as  campeãs nacionais.

Tempo

Multimédia