Desporto

PR felicita campeões africanos de futebol para amputados

O Presidente da República, João Lourenço, considerou que a conquista do Campeonato Africano de futebol para amputados demonstra a clara capacidade da juventude e pode servir de inspiração para os que buscam com o seu trabalho o bom nome de Angola.

Fotografia: Kindala Manuel | Edições Novembro

Numa mensagem de felicitações à selecção, que sexta-feira venceu o CAN2019, decorrido em Benguela, exaltou a tenacidade e o espírito de sacrifício destes jovens que têm sabido afirmar-se e superar o que para muitos podia representar uma limitação.
O Chefe de Estado enalteceu o colectivo pela conquista do título inédito que prestigia internamente e projecta o país além-fronteira. “Louvo e exorto os atletas, técnicos, dirigentes e todos os integrantes da selecção nacional de futebol adaptado a prosseguirem o trabalho abnegado, determinado e metódico que conduz ao sucesso em prol da grandeza do desporto angolano”, lê-se na comunicação.
João Lourenço exaltou o desempenho e a audácia “dos obreiros de mais esta vitória do desporto angolano que, no caso, traz à memória o épico triunfo no Campeonato do Mundo em 2018, no México”.
No Campeonato Africano, decorrido na província de Benguela, a selecção nacional terminou invicta com vitória na final sobre a Nigéria, por 2-0, com golos de Sabino António. A Libéria era a campeã em título, enquanto Angola a vice-campeã.

Tempo

Multimédia