Desporto

Praia de Cabo Ledo acolhe prova de surf

Armindo Pereira

A praia de Cabo Ledo, em Luanda, volta a ser palco de uma competição radical, a terceira edição do Campeonato Nacional de Surf  “Social Surf weekend” (SSW 2015), a decorrer de 16 a 18 de Outubro, numa realização do Social Team, onde se esperam muitos amantes da modalidade.

Modalidade incentiva praticantes à procura de afirmação no contexto desportivo nacional
Fotografia: Armindo Pereira

Os campeões desta edição são eleitos no último dia do evento, 18, a partir das 9h00. O Social Team informou que as inscrições para a competição ainda estão abertas e as equipas podem ser constituídas por  “miúdos e graúdos”.
Depois da conquista do torneio, em 2014, pela equipa Terríveis Jagas de Cabo Ledo, a organização promete tirar as melhores ilações para este edição, onde espera um número considerável de concorrentes, além de espectadores. Em 2014, o torneio foi disputado por 20 atletas, entre angolanos, brasileiros, portugueses e israelitas, distribuídos por cinco equipas.
Com forte apoio da Speed, o evento conta com mais novidades e, como é habitual, uma forte componente social. Em parceria com a Dimetal, o Social Team vai colocar na praia vários contentores de lixo. O objectivo é sensibilizar todos os participantes e o público a manterem o areal limpo.
O Social Surf Weekend teve a sua estreia em 2013 e o seu objectivo consiste em combinar a competição, numa modalidade com grande potencial em Angola, com a preservação e conservação do ambiente, e proporcionar a todos os envolvidos uma noção integrada do desporto e das actividades náuticas.

Tempo

Multimédia