Desporto

Progresso e Interclube querem quebrar jejum

António de Brito

Progresso Sambizanga e Interclube protagonizam, hoje às 16h00, no Estádio Municipal dos Coqueiros, o jogo de cartaz na abertura da 14ª e penúltima jornada da primeira volta do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola'2019/20, numa tarde que reserva ainda os jogos Recreativo do Libolo-1º de Maio de Benguela e Sagrada Esperança-Recreativo da Caála.

Fotografia: DR

Com a mudança na equipa técnica, depois da saída de Kito Ribeiro e o regresso de Hélder Teixeira, a formação "sambila" tenta o retorno às vitórias no "dérbi" frente ao conjunto afecto à Polícia Nacional, já que vem de uma derrota desnivelada , por 3-0, diante do Cuando Cubango FC.
Despedido do Recreativo da Caála, devido aos maus resultados no campeonato, o técnico Hélder Teixeira foi contratado com a missão de recolocar o Progresso numa zona de conforto na tabela classificativa, uma vez que ocupa a 12ª posição, com12 pontos. O Interclube, por sua vez, também está obrigado a pontuar, pois não vence há seis jornadas. A ocupar o oitavo lugar, com 15 pontos, o treinador Ivo Campos persegue a primeira vitória no comando da equipa, após a saída de Bruno Ribeiro na nova jornada. Tendo em conta aos objectivos de ambos, espera-se por um jogo renhido e de desfecho imprevisível.
A intercalar bons com maus resultados, o Sagrada Esperança recebe o Recreativo do Libolo, às15h00, com a pretensão de continuar na senda das vitórias, após os três pontos conquistados na recepção ao Ferrovia do Huambo.
Mas, a formação diamantífera não espera por facilidades, já que o adversário quer pontuar na deslocação ao Dundo, antevendo-se disputa renhida e prognóstico bastante reservado. O Sagrada ocupa o décimo lugar, com 13 pontos, e o Caála é 13º, com 11.
Em Calulo, o Recreativo do Libolo defronta o 1º de Maio de Benguela, às 15h00, com o claro objectivo de regressar aos triunfos no Girabola, após a goleada sofrida, por 1-4, frente ao 1º de Agosto. Os "libolenses" são quarto colocados com 24 pontos, ao passo que os "proletários" estão na 14ª posição, com nove.
Amanhã, na sequência da jornada, o Desportivo da Huíla defronta o Cuando Cubango FC, às 15h00, no Estádio do Ferroviário. O Wiliete de Benguela mede forças com o FC Bravos do Maquis, às16h00, no Estádio de Ombaka, e o Ferrovia do Huambo joga com o Santa Rita de Cássia, às 15h00, no Estádio dos Kuricutelas.
Os jogos Sporting de Cabinda-1º de Agosto e Académica do Lobito-Petro de Luanda estão adiados, por força dos compromissos dos "militares" do Rio Seco e "tricolores" do Eixo Viário nas Afrotaças. O 1º de Agosto é o líder do Girabola com 30 pontos, seguido pelo Petro de Luanda, com 29.

Tempo

Multimédia