Desporto

Projecto acolhe crianças carenciadas

Armindo Pereira

A direcção do Kikuxi Villas Clube realizou no sábado passado uma actividade de carácter filantrópico, denominada “Natal Solidário”, que juntou mais de 50 crianças carenciadas da comunidade circunvizinha, algumas delas afectas à escola de futebol coordenada por Jorge Plácido. 

Petizaes da comunidade próxima do Kikuxi Villas Clube festejaram "Natal Solidário"
Fotografia: Edições Novembro

Cada criança recebeu dois brinquedos, lanchou e realizou um passeio lúdico, durante houve visita às diferentes espécies de animais existentes no complexo. Criada inicialmente para actividades desportivas e de recreação familiar, a instituição em Janeiro de 2015  estendeu a sua acção ao acolhimento de crianças carenciadas para a prática do desporto.
“Este projecto só é possível graças à boa vontade do senhor  Edeltrudes Costa.  Nós só pusemos em prática as suas ideias. Neste momento, ajudamos cerca de 100 crianças, muitas  sem a possibilidade de entrar no sistema normal de ensino, onde se paga uma cota, que não está ao alcance de todos os encarregados de educação”, explicou Jorge Plácido.
Agora, o objectivo principal passa por reestruturar “a escolinha”, para que no próximo ano lectivo as crianças possam ter condições mais dignas.                                                                                  

Tempo

Multimédia