Desporto

Prova de CrossFit agita Arena Baía de Luanda

Armindo Pereira

A III edição da prova de CrossFit, denominada “Luanda Spartans Competition”, em ambos os sexos, acontece entre sexta-feira e domingo, na Arena Baía de Luanda, numa organização da Água Pura, Seven Gym e Eventos Arena.

Fotografia: DR

Baseada em movimentos “extremamente” intensos, que combinam exercícios de diferentes naturezas, incluindo superação de obstáculos, a prova vai decorrer em paralelo com a “Angola FIT'2019”, a feira do desporto. 

Este evento é uma competição desportiva com forte carácter lúdico. O seu palco foi montado exclusivamente para este evento, que tem como objectivo eleger o homem e a mulher “mais Fit de Angola”.De acordo com o director adjunto para o Marketing da Refriango, João dos Santos “Axel”, o objectivo é reforçar a projecção desta disciplina em Angola, como actividade desportiva que promove a saúde e o bem-estar.
“O Luanda Spartans Competition é um conceito totalmente distinto do convencional, no mundo do CrossFit, tanto no que diz respeito ao espaço físico onde decorre a competição, como também pelos exercícios 'work outs', que incluem levantamento de peso olímpico, ginástica, corrida, força, perícia e superação de obstáculos”, referiu.
A edição deste ano conta com 70 atletas qualificados, que vão competir nos dias 15 e 16. A prova é avaliada por 25 juízes credenciados, num ambiente completamente diferente daquilo a que os atletas estão habituados.

Tempo

Multimédia