Desporto

Prova de “cross fit” agita Ilha do Cabo

Armindo Pereira

Mais de 100 atletas em ambos os sexos, entre nacionais e estrangeiros residentes, disputam este sábado e domingo, a partir das 9h00, na Arena BAI, Ilha do Cabo, em Luanda, a primeira edição do evento desportivo  denominado “Spartans Beach Games”, organizado pelo ginásio Seven Gym, em parceria com a Eventos Arena.

Promotores da iniciativa explicam detalhes da competição
Fotografia: DR

A prova, apresentada oficialmente ontem, em conferência de imprensa,  consiste em exercícios “work out” que incluem natação, remo na prancha, corrida de estafeta, força, perícia, resistência e superação de vários obstáculos montados no cenário da competição.
Estão inscritas 36 equipas, compostas por dois homens e uma mulher cada. A organização prefere guardar as especificidades das provas até ao dia do arranque do evento, de modo a criar a expectativa, quer nos atletas quer na assistência.
Miguel Caratão, director técnico da prova, afirmou que o objectivo é mostrar que o “cross fit” é muito abrangente, com condições para se expandir em Angola. O retorno vindo dos atletas satisfaz a organização, porquanto nos últimos dias intensificaram a preparação em busca da melhor forma desportiva.   
“Serão desafios que vão abranger todas as capacidades físicas e cognitivas dos atletas, o que no nosso entender torna a competição o mais completa possível. Serão quatro desafios sábado e outros tanto no domingo. Todos os inscritos vão participar ao menos em seis, sendo os dois restantes de acesso à fase do título”, aclarou.
 Por seu turno, Miguel Pedroto, responsável pelo Seven Gym, explicou que pelo facto de a prova exigir uma “boa condição físico-atlética”, os participantes tiveram de cumprir alguns requisitos mínimos.
A Água Pura volta a juntar-se a este evento. Vai ser criado um espaço autónomo, onde os espectadores não vão precisar de se ausentar, que possui uma praça de alimentação, casas de banho, feira onde serão comercializadas suplementos e equipamentos desportivos.

Tempo

Multimédia