Desporto

Prova infantil anima festividades do Vila

Armindo Pereira

A direcção do Futebol Clube Vila Clotilde promove, de 17 de Fevereiro a 17 de Março do corrente ano, um torneio de minibasquete nos escalões de Sub-10 e Sub-12, denominado “Mário Octávio”, a decorrer no ginásio da sua sede social.

Iniciativa visa colmatar a falta de jogos nos escalões de base
Fotografia: José Soares | Edições Novembro

Para além da equipa da casa, o torneio conta com as participações  do 1º de Agosto, Sport Libolo e Benfica, Interclube, Ferroviário de Luanda e Banca, num total de 180 crianças. A prova está enquadrada nas comemorações do 65º aniversário da sua fundação, que se assinala a 25 de Março próximo.

Ontem, em declarações ao Jornal de Angola, Queliandro Gomes, afecto à direcção, considerou que o torneio vai servir para colmatar a falta de jogos que existe neste escalão, e promover o intercâmbio entre crianças das distintas agremiações da capital.

“Estão criadas as condições para o arranque do torneio. É uma actividade anual e um prazer para o Vila Clotilde poder, de alguma forma, contribuir para a evolução do basquetebol de formação na capital, numa data muito especial para nós. 

Além do basquetebol,  temos também agendadas outras actividades desportivas”, revelou.  

De acordo com o regulamento do torneio, as partidas vão decorrer no sistema todos contra todos a uma volta. Cada jogo tem quatro períodos de oito minutos corridos. Todos os jogadores têm de jogar dois períodos, mas nenhum pode fazer três períodos consecutivos, de modo a possibilitar a utilização de todos e dar-lhes rodagem competitiva.

A prova começa a ser disputada este sábado, com seis jogos, sendo três em Sub-10 e outros tantos em Sub-12. As partidas são todas disputadas nos finais de semana.                                                                                                      


Tempo

Multimédia