Desporto

Prova nocturna de ciclismo é disputada nos Coqueiros

Teresa Luís

Cento e cinquenta ciclistas, em representação de 15 países disputam hoje a partir das 17h30, a primeira prova de resistência nocturna urbana, em bicicletas de todo o terreno ( BTT), com partida no interior do Estádio Municipal dos Coqueiros, numa organização da empresa All Star.

Fotografia: DR

A competição, cujo percurso totaliza dez quilómetros e 120 metros, tem a duração estipulada de 2h30 minutos e vence o atleta que fizer o maior número de voltas ao circuito definido. A corrida é disputada nas categorias de elites (menos de 40 anos), masters (entre 40 e 50) e grandmasters (acima de 50).
Com início no interior dos Coqueiros, a prova segue até às bombas da Sonangol,  Avenida do 1º Congresso do MPLA até à entrada do Bairro Azul. A seguir, os ciclistas descem pela Avenida Dr. Agostinho Neto e fazem o retorno. Posteriormente voltam a subir pelo outro lado da estrada até ao Bairro Azul, em direcção à Nova Marginal.
Os atletas entram no Memorial António Agostinho Neto e saem em direcção a Fortaleza onde devem ainda dar uma volta no seu interior e exterior, e voltam a descer em direcção aos Coqueiros.
Amanhã, a Associação Provincial de Luanda, em parceria com os Kambas do Pedal da capital  fazem disputar o Grande Prémio  "KPL", a partir  das 9h00. A prova de circuito fechado, com a distância de 30 quilómetros, começa e termina no Largo do Alameda defronte à pastelaria Nilo.

Tempo

Multimédia