
Tribunal pode começar hoje a ouvir declarantes
O Tribunal Supremo pode começar a ouvir hoje os declarantes arrolados no caso “Burla Tailandesa”, num total de 38 pessoas, 32 dias depois do início deste mediático julgamento, noticia a Angop.
O novo modelo de disputa dos campeonatos provinciais e nacionais de karting, para a época desportiva 2019, foi aprovado num encontro promovido pela Federação Angolana dos Desportos Motorizados (FADM), realizado recentemente em Luanda.
A decisão foi tornada pública em comunicado de imprensa, elaborado após a realização do encontro, testemunhado por responsáveis das equipas, pilotos e amantes da modalidade. Na ocasião, foram apresentados dois modelos de disputa da competição.
Do modelo aprovado, segundo a nota, constam os campeonatos regionais Sul e Norte. Para o Sul, os pilotos disputam quatro provas. As províncias de Benguela, Huambo, Namibe e Huíla vão acolher uma corrida cada. Bié, Moxico, Cunene e Cuando Cubango são as outras integrantes desta região desportiva. O mesmo ocorre no Norte, cujo campeonato regional contempla cinco corridas disputadas nas províncias de Luanda, Malanje, Cabinda e Cuanza-Sul. Bengo, Zaire, Uíge,
Cuanza-Norte e as Lundas Sul e Norte fazem parte da região.
Todas as corridas que contam para o Campeonato Angolano de Karting (CAK'2019) serão de dupla jornada (sábados e domingos). Em Maio, Benguela acolhe a primeira prova e Luanda a segunda, em Outubro. No meio delas haverá outras duas, a serem disputadas uma na região Norte e outra na Sul, refere o documento.
No encontro, Yuri Costa foi indicado para dirigir a comissão técnica para o Karting, e recomendou a constituição de um colégio de comissários desportivos no prazo de uma semana.A FADM decidiu que os vencedores do CAK'2019 nas categorias de MAX, DD2 e KZ representam o país, em 2020, em duas corridas internacionais na África Sul e na Europa.
ver mais
ver mais
ver mais
ver mais
ver mais
ver mais