Desporto

Provinciais de base acertam calendário

Armindo Pereira

A Associação Provincial de Basquetebol de Luanda (APBL) remarcou para este final de semana as partidas da segunda volta, nos distintos escalões de formação, com destaque para o desafio entre o Interclube e 1º de Agosto (Sub-14 feminino), amanhã, às 9h00, no Pavilhão 28 de Fevereiro, referente a 11ª jornada.

Provas dos Sub-14 e 16 entram em cena no final de semana
Fotografia: Agostinho Narciso | Edições Novembro

Em masculinos, na Série A, o 1º de Agosto recebe o Vila Clotilde, às 8h30, no Pavilhão Jean Jacques. Duas horas mais tarde, no recinto dos bombeiros, a formação do Kilamba visita o Interclube, partidas referentes à 18ª ronda.
No campo do Ferroviário, a equipa local vai defrontar o Desportivo Kwanza, a partir das 9h00, para acerto da quarta jornada. Sábado estão agendados mais três desafios. Na quadra do aeroporto, o ASA terá pela frente o Kilamba, no  Dream Space jogam Libolo e Desportivo Kwanza e no Cazenga medem forças Formiga e Ferrovia. Todos os encontros estão agendados para as 9h00. 
O órgão reitor agendou igualmente os desafios dos Sub-16 femininos,  para o dia dez do corrente, a decorrerem em simultâneo, a partir das 9h00. Os Escorpiões da Boa Fé  recebem o líder da prova, Interclube, no pavilhão da Mecanagro. 1º de Agosto - Maculusso e Formiga - Clube Kwanza são os outros jogos. 
As "polícias" comandam com 31 pontos, os mesmos que as militares na segunda posição. As Formigas do Cazenga surgem no terceiro posto (25), ao passo que Maculusso e Escorpião ocupam a quarta e quinta posições, com 22 e 14 pontos, respectivamente.

Tempo

Multimédia