Desporto

Próxima época futebolística arranca em Outubro

António Cristóvão

A fase nacional da Taça de Angola de futebol vai ser disputada a uma só “mão” na próxima época, cujo arranque está marcado para  Outubro e o final em Maio, apurou o Jornal de Angola, aquando da realização da  Assembleia-geral ordinária da Federação Angolana da modalidade (FAF), órgão presidido por Artur Almeida e Silva.

 

Fotografia: DR

Os jogos da Taça de Angola, apurou o JA, vão ser disputados às quartas-feiras à tarde, ao passo que a final está agendada para o dia 11 de Novembro.

No encontro, do organismo reitor do futebol nacional foi também aprovada a disputa do jogo da Supertaça, partida entre o campeão do Girabola e o vencedor da Taça de Angola. Mas o desafio, a ser jogado a duas “mãos”, acontece apenas na época 2019/2020.

Ao contrário das edições passadas, na próxima temporada, os clubes podem inscrever 35 jogadores contra os actuais 30, permitidos pelos regulamentos da Federação. Os números de 31 a 35 ficam reservados para os futebolistas dos distintos escalões de formação.   Na Assembleia-geral também foi autorizada e decidido que os campeonatos provinciais jovens devem ser disputados somente em campos relvados. A presente edição do Girabola, que começou em Fevereiro termina no dia 2 de Setembro, com os jogos da 30.ª jornada. 

 


Tempo

Multimédia