Desporto

Quarteto de árbitros angolanos nomeado para apitar na Nigéria

António Cristóvão

Hélder Martins, árbitro do quadro da FIFA, desloca-se nesta quinta-feira à cidade de Gbong Gwom Jos, Nigéria, onde vai apitar no próximo domingo, o jogo entre Plateau United FC e Étoile du Sahel, da Tunísia, referente à segun-da-mão dos dezasseis avos de final de apuramento para a fase de grupos da 15ª edição da Taça Nelson Mandela.

Fotografia: José Soares| Edições Novembro

Para este encontro, Hélder Martins vai ter como árbitros assistentes Wilson Ntyamba e Evanildo dos Santos Martins, enquanto João Amado Goma é o quarto juiz indicado pela Confederação Africana de Futebol (CAF). O quarteto aguarda pelos bilhetes de passagem, para seguirem para o palco do encontro. 
Depois do Campeonato Africano das Nações (CHAN' 2018), que se disputou de 13 de Janeiro a 4 de Fevereiro, em Marrocos, esta é a segun-da nomeação do árbitro angolano. Na preliminar da Taça Nelson Mandela, Hélder Martins foi o quarto árbitro do jogo entre as formações do Young Buffaloes FC (Swazilândia) e do Cape Town City (África do Sul) no mês de Fevereiro, na capital swazi. No jogo da primeira-mão, disputado no dia 6 deste mês, a equipa nigeriana perdeu com a formação dos tunisinos, por 2-4, no Estádio Olímpico de Sousse, na cidade com o mesmo nome do palco do embate.

Tempo

Multimédia