Desporto

Rafael José Maria apresenta programa de candidatura

António Cristóvão

Rafael José Maria, candidato da lista “A” à presidência da Associação Provincial de Futebol de Luanda (APFL), para o ciclo olímpico 2020/2024, apresenta, hoje, às 14h30, o programa de acção na Galeria Nacional dos Desportos, na Cidadela.

A eleição dos novos corpos sociais realiza-se no próximo dia 18, das 8h00 às 10h00, na sede da APFL, no bairro da Vila Alice em Luanda
Fotografia: DR

A eleição dos novos corpos sociais realiza-se no próximo dia 18, das 8h00 às 10h00, na sede da APFL, na vila Alice, também com a concorrência de Manuel Francisco “Bigodão” (lista B). Rafael Maria, que é gestor de empresa, jogou futebol nos escalões de formação dos Flaminguinhos e Petro de Luanda. Na lista A, Jesus Pedro concorre para a presidência da Mesa da Assembleia-geral, tendo como vice Raul da Silva e Laurinda Sousa ( secretária).

Na direcção, Rafael Maria vai, caso seja eleito, ter como vice-presidentes Gelson Saraiva e Ana Catarina Alberto. Osvaldo Marcelino candidatou-se ao cargo de secretário-geral. Carlos dos Ramos, Yara da Cruz e Mbengui Leão concorrem para vogais de direcção.  Para o Conselho Técnico Desportivo, foi proposto presidente Hilário Augusto e Nelson Agostinho, vice-presidente. Zacarias Ngoma, Ana Soraia e António Eduardo disputam as vagas para vogais.

Evaristo Macuaianga disputa a presidência do Conselho de Árbitros , tendo como vice-presidente Paulino Francisco. Violeta Bata, Diakanua Miguel e Maria Pedro Figueiredo foram propostos vogais. O Conselho de Disciplina vai liderado por Noé Ernesto, ocupando a vice-presidência Celso Domingos. Teresa Francisco, Morais Bento e Francisco Secretário são os candidatos a vogais.

Cândido Rafael concorre à presidência do Conselho Jurisdicional, sendo vice-presidente Edson Mendes. Octávio Maria, Helena Ventura e Abraão João (vogais). Manico da Silva deve ocupar a presidência do Conselho Fiscal e Domingos Viegas o cargo de vogal. Manuel Francisco “Bigodão”, outro concorrente ao cadeirão, apresenta na próxima semana a candidatura no Hotel Alvalade.

Tempo

Multimédia