Desporto

Rafael Maria e “Bigodão” abrem campanha amanhã

António Cristóvão

A campanha para as eleições dos novos corpos sociais da Associação Provincial de Futebol de Luanda (APFL), referente ao ciclo olímpico 2020/2024 começa, amanhã e encerra a 15 do corrente mês, com as candidaturas de Rafael Maria, da lista A, e Manuel Francisco “Bigodão” (B).

Fotografia: DR

Segundo apurou o Jornal de Angola, a campanha vai decorrer sob o protesto do líder da lista A, por inelegibilidade de um dos integrantes da lista de Bigodão.

Em declarações ao JA, o presidente da Comissão Eleitoral, Adriano Gaspar, revelou que só a lista de José Ferreira, líder da lista C, é inelegível por apresentar insuficiências na documentação exigida para o sufrágio.

“O candidato da lista C não reuniu os documentos necessários para concorrer nas eleições”, disse.

Adriano Gaspar reiterou que o anúncio da população votante acontece hoje em comunicado oficial. No programa da campanha eleitoral, Rafael José Maria apresenta na sexta-feira, a partir das 14h30, na Galeria dos Desportos, o programa de acção aos associados. O líder da lista A jogou pelos Flaminguinhos e Petro de Luanda. Actualmente, é profissional ligado à gestão de empresas.

Manuel Francisco “Bigodão” vai apresentar esta semana o programa de acção aos associados no Hotel Alvalade. O antigo presidente do Conselho de Arbitragem da Associação de Luanda foi juiz de categoria nacional e segue a carreira de professor.

As eleições acontecem a 18 do corrente, a partir das 8h00, na sede social da APFL na Rua Bula Matadi (ex-Eugénio de Castro), na Vila Alice. Às 12h00, vai ser feito o anúncio da lista vencedora.

O novo presidente vai substituir Domingos Tomás. Antes lideraram a Associação de Luanda Domingos Aionda, Arnaldo Calado, Ângelo Silva, Felício Pontes e Rui Gomes.

Tempo

Multimédia