Desporto

Rafael Maria propõe jogos nos campos anexos

António Cristóvão

A assinatura de um acordo para a utilização dos campos de apoio do Estádio 11 de Novembro, no Distrito do Kilamba Kiaxi, para a disputa dos jogos dos campeonatos Sub-17 e Sub-20, em ambos os sexos, é uma das prioridades do candidato da lista A, Rafael José Maria, às eleições na Associação Provincial de Futebol de Luanda (APFL) para o quadriénio 2020/2024, que se realizam no próximo sábado, na sede do órgão reitor da modalidade.

Rafael Maria propõe jogos nos campos anexos
Fotografia: DR

Segundo o candidato Rafael José Maria, em entrevista ao Jornal de Angola, na Galeria dos Desportos, a lista que encabeça tem um pré-acordo com a direcção do Estádio Nacional 11 de Novembro, para a utilização dos referidos campos, caso seja eleita para dirigir os destinos do futebol em Luanda.

“Caso formos eleitos, temos um pré-acordo com a direcção do Estádio Nacional 11 de Novembro, para a utilização dos três campos de apoio. Algumas equipas vão disputar os seus jogos naqueles recintos”, disse, preocupado com a qualidade e condições dos recintos desportivos da capital.

Com esta medida, o candidato da lista A pretende terminar com a disputa dos jogos dos vários campeonatos em campos pelados ou terrenos baldios.

O combate à adulteração de idades e identidades dos atletas, a criação de um prémio monetário a ser atribuído aos campeões provinciais são outras prioridades do elenco de Rafael José Maria.

No âmbito da campanha eleitoral, que termina na quarta-feira, Rafael José Maria cumpre uma agenda trabalho com os dirigentes do Ferroviário, Chimbebeto e Acácias.

Tempo

Multimédia