Desporto

Raúl Duarte escolhe 15 atletas para a época

Armindo Pereira

O técnico da equipa sénior masculina de basquetebol do Interclube, Raúl Duarte, define na próxima semana o plantel constituído por 15 atletas para “atacar” a época 2019/2020, cujo objectivo é melhorar o terceiro lugar conquistado na edição passada do Campeonato Nacional.

Fotografia: Dr

Na composição dos 15 jogadores da equipa, um deles virá dos escalões de formação e fará dupla categoria, revelou Raul Duarte sem avançar o nome.

A trabalhar actualmente com 20 jogadores, sendo que já conta com a integração de Gerson Domingos e Reggie Moore, ambos ausentes por terem disputado a 18ª edição do Campeonato do Mundo, na China, o treinador da formação afecta ao Ministério do Interior confessou: "não gosto de ter muitos atletas na quadra. Portanto, temos de reduzir”.
Antes de tomar qualquer decisão, a equipa técnica reúne segunda-feira com o vice-presidente para o basquetebol dos “polícias” Miguel António “Camulogi”.
Em declarações ao Jornal de Angola, o responsável máximo assumiu: “vai ser o meu primeiro contacto com o plantel”, disse.
Para esta fase pretendemos trabalhar apenas com atletas angolanos, e após a primeira volta veremos qual será o comportamento da equipa”, disse Camulogi.
Por outro lado, a direcção da Federação Angolana da modalidade remarcou para 26 do corrente, na sua sede, a reunião com os vice-presidentes dos clubes, onde serão discutidas questões administrativas e técnicas antes da disputa da 26ª edição da Supertaça Wlademiro Romero, entre 1º de Agosto e Petro de Luanda.

Tempo

Multimédia