Desporto

Renato Campos rende Malamba na direcção do futebol do Petro

Renato Campos, antigo lateral direito do Petro de Luanda, é o novo director para o futebol sénior na agremiação “tricolor”, rendendo no cargo Sidónio Malamba, que nos últimos seis anos ocupou o cargo.

Ex-dirigente desempenha as mesmas funções na formação
Fotografia: José Soares|Edições Novembro

Segundo apurou a Angop sábado no Estádio dos Coqueiros, a direcção do clube efectuou uma alteração e Sidónio Malamba vai desempenhar as mesmas funções no futebol de formação, até então ocupada por Renato Campos.
A direcção para o futebol trabalha directamente com a equipa técnica no processo de preparação dos jogos, estágios, dispensas, contratações e outros aspectos ligados à equipa principal.
Já lideraram a direcção para o futebol sénior Manuel Frugier dos Santos, Délcio Costa, Totoy Monteiro, Mário Fifi, Francisco Teixeira e Fernando Mangueira.

Lamá termina carreira
O guarda-redes Luís Mamona João “Lamá” despediu-se oficialmente dos campos sábado, depois de mais de 20 anos ao serviço do Petro de Luanda e das selecções nacionais.
Numa curta cerimónia que decorreu no Estádio dos Coqueiros, minutos antes da partida entre o Petro e o ASA, o guarda-redes foi ovacionado de pé, tendo de seguida recebido um diploma de mérito do vice-presidente do clube para o futebol, Amaral Aleixo, e uma lembrança dos adeptos do clube.
Lamá alinhou por 15 minutos na partida de despedida, tendo sido rendido por Gerson, na partida em que os “tricolores” derrotaram os “aviadores” por 1-0, com golo de Job aos 53.
Na carreira, Lamá disputou um campeonato do Mundo, na Argentina, na sequência da conquista do Campeonato Africano de Sub-20.
O jogador integrou o grupo que conseguiu o inédito apuramento e disputou o Mundial da Alemanha em 2006. Esteve em três fases finais da Taça de África das Nações, em 2008, 2010, 2013, e detém um título da Taça Cosafa.
Pelo Petro, em 23 anos,  venceu quatro edições do Girabola e igual número de taças de Angola e duas supertaças.

Tempo

Multimédia