Desporto

Renault apresenta um novo modelo

Na segunda apresentação desta terça-feira de novos carros para o próximo Mundial de Fórmula 1, a Renault revelou como é o RS 2018, que será pilotado pelo alemão Nico Hulkenberg e o espanhol Carlos Sainz Jr. A equipa de pilotos da Renault Sport F1 para 2018 é completada com o britânico Jack Aitkens como piloto de reserva, cabendo ao russo Artem Markelov o papel de piloto de testes e desenvolvimento.

Fotografia: DR

O terceiro modelo da Re-nault, desde o regresso da marca à Fórmula 1 em 2016, promete mais pressão aerodinâmica e traz as novidades dos regulamentos para este ano sobre a tampa do motor, pela ausência de pronunciadas asas ou dispositivos com essa finalidade, bem com a inclusão do halo, protecção do cockpit.

O RS 18 está equipado com o motor RE18 que a equipa espera que possa fazê-la regressar às vitórias nas corridas, depois do quarto lugar no Mundial de Construtores do ano passado.

“Estou convencido que o terceiro ano vai levar-nos mais perto do objectivo a longo prazo: ganhar corridas e lutar por campeonatos”, afirmou o presidente da Renault Sport Racing, Jérôme Stoll.

A Renault foi a quinta equipa a apresentar o carro para 2018, depois da Sauber-Ferrari, na terça de manhã, e da Haas-Ferrari, Williams-Mercedes e Red Bull-Renault.


Tempo

Multimédia