Desporto

Resposta à criança emociona o mundo

Os jogadores da NBA são autênticas estrelas, que ga-nham muitos milhões (em alguns casos bem mais que muitas vedetas do futebol), mas por vezes descem à terra e fazem coisas capazes de comover até o mais indiferente dos adeptos.

Victor Olasipo do Indiana Pacers mostra faceta solidária
Fotografia: DR

Foi o caso de Victor Oladipo, um herói para os fãs de Indiana e para o pequeno Cameron Kirk, um menino de 10 anos que adora os Pacers e que trava uma dura batalha contra a leucemia. Cameron resolveu escrever uma carta a Oladipo e qual não foi o seu espanto quando recebeu resposta!
A mãe do pequeno resolveu publicar a carta do jogador nas redes sociais:
“Há pouco tempo soube da tua batalha contra a leucemia e queria animar-te, para que te sintas mais forte. Sei que este momento é assustador e frustrante, mas tens de acreditar em ti, em todos os que te rodeiam e te ajudam a ultrapassar isto.
Que Deus te dê força, estabilidade e a bênção especial que precisas para encarar o dia a dia. Qualquer que seja o caminho que tenhas de percorrer, lembra-te que nunca deves desistir. Nunca se sabe o que Deus tem planeado para a nossa vida.
Quero desejar-te o melhor para o teu tratamento, encorajar-te a manter uma atitude positiva e pedir-te que ouças sempre os médicos, os enfermeiros e os teus pais - eles são a ajuda que precisas nesta batalha. Todos os meus companheiros de equipa e eu somos “Cameron Strong. Tudo de bom”.

Tempo

Multimédia