Desporto

Resultados são apurados apenas na quinta-feira

Armindo Pereira

Os resultados das primeiras eleições, para os novos corpos sociais da Federação Angolana de Golfe (FAGOLFE), serão divulgados quinta-feira, às 16h00, na sala de reuniões da Expo-Luanda, anunciou José Cardoso de Lima, presidente da comissão supervisora do processo.

Albina Assis, uma das pioneiras da modalidade, vota no acto
Fotografia: Contreiras Pipa | Edições Novembro

A chuva, que caiu ontem sobre a capital, impediu que o escrutínio fosse feito no jango do Campo de Golfe do Morro do Veados, local escolhido para o segundo dia de votação, depois do Resort Mangais, na Barra do Cuanza.
Em declarações à imprensa, Cardoso de Lima afirmou que o processo de votação decorreu dentro da normalidade. Dos 123 associados constantes da população votante, 71 exerceram o direito de voto, de acordo com dados fornecidos pelos integrantes da Comissão Eleitoral. 
Existem apenas dois clubes no país e no golfe os regulamentos da Federação Internacional permitem que os atletas  exerçam o direito de voto, contrariamente aos dois clubes da capital que não foram a tempo de regularizar a sua situação, junto Delegação Provincial de Desportos de Luanda.                                                   
“Os golfistas tiveram a oportunidade de poder escolher o novo elenco da FAGOLFE, assim o fizeram com o aval do Ministério da Juventude e Desportos. No dia 22, faremos a abertura das urnas e a contagem dos votos. Por força da chuva, o local não permitiu fazermos isso hoje (ontem)”, argumentou Cardoso de Lima.
O cabeça da lista de consenso, Almir Soares, foi proposto por um grupo de associados, constituído pelas duas agremiações da capital, num esncontro realizado nos Mangais. Caso venha a merecer a confiança dos eleitores, Almir Soares e seu elenco pretendem levar a modalidade mais proximo das pessoas e desmistificar que o golfe esteja virado para a elite. A massificação consta igualmente das prioridades do novo elenco.

Tempo

Multimédia