Desporto

Rivais centralizam atenções da ronda três

Armindo Pereira

A terceira jornada do Campeonato Nacional sénior masculino de hóquei em patins reserva para esta sexta-feira, o aliciante Petro de Luanda -1º de Agosto, às 18h30, no Pavilhão Anexo I da Cidadela, no destaque da ronda.

Fotografia: ?Edições Novembro

Como tem sido hábito, o jogo promete levar um nú-mero considerável de adeptos àquele recinto, face à “rivalidade” desportiva entre as duas maiores agremiações do país, apesar do protagonismo nos últimos anos recair para a Académica de Luanda.
Frente-à-frente o líder da prova, com seis pontos, e o segundo classificado com menos dois. Os dois contendores começaram a aprimorar, hoje, a componente táctica para o clássico.
Nas duas primeiras jornadas, os tricolores foram totalistas, ao passo que os militares obtiveram uma vitória e um empate. A ronda três abre amanhã, no mesmo recinto, com a partida Estado Maior-ISTM, às 17h00. Uma hora e meia mais tarde entram em acção Marinha e CODEFA.
Ainda na sexta-feira, os académicos da capital jogam com os cristãos do Sagrado Coração de Jesus, às 17h00, no primeiro desafio do dia. Por imperativo de calendário folga a formação do Exército.
A Marinha ocupa a terceira posição com os mesmos pontos do 1º de Agosto, a Académica é terceira com três, depois de ter descansado na ronda inaugural.
O ISTM é quinto também com três. CODEFA e Estado Maior ocupam as sexta e sétima posições, com um ponto cada.
 

Tempo

Multimédia