Desporto

RNA goleia o CIAM e conquista o troféu

A equipa da Rádio Nacional de Angola (RNA) sagrou-se campeã da 1ª edição do Torneio da Comunicação Social, após golear, por 8-3, na final, o Centro de Imprensa Aníbal de Melo (CIAM), sábado último no Complexo Manuel Berenguel.

Experiência competitiva dos radialistas confirma favoritismo
Fotografia: José Cola | Edições Novembro

Apesar da experiência competitiva, a equipa da RNA enfrentou dificuldades para superar a destemida formação do CIAM, que só resistiu até ao meio da primeira parte. Numa falha defensiva, Mário introduziu a bola para o fundo da baliza, fazendo então o primeiro tento, para os radialistas.
Elison Baltazar restabeleceu a igualdade, volvidos sete minutos. Antes do termo da etapa inicial foram rubricados mais três tentos. António pelo CIAM, Raul e Mário, depois de uma triangulação, que permitiu aos radialistas saírem em vantagem (3-2), ao cabo dos primeiros 20 minutosNo reatamento, os jogadores do CIAM renderam uma homenagem ao ex-jogador Luís Cão, utilizando camisolas com o seu rosto estampado e uma mensagem onde se podia ler: "Obrigado Luís Cão".
Num momento de inspiração, Délcio e Virgílio ampliaram o resultado para cinco bolas a duas, ao passo que Osvaldo voltou a reduzir a diferença para 5-3. Quando tudo indicava que o desafio fosse terminar com este placar,  a turma da rádio "pisou no acelerador" e fechou a contenta por expressivos 8-3, garantindo deste modo o primeiro troféu do torneio.
Na disputa para a terceira posição, o mérito foi para a Nova Gazeta que dominou a partida do princípio ao fim, diante da TPA, após triunfo, por quatro bolas a uma.
As quatros primeiras equipas receberam os respectivos troféus e certificados de participação. As demais receberam apenas diplomas. O evento foi organizado pela CIAM.

Tempo

Multimédia