Desporto

Roberto Bianchi acerta detalhes antes da partida

António Cristóvão

O Petro de Luanda cumpre hoje, às 8h30, a última sessão de treino no campo Osvaldo Saturnino de Oliveira, no Catetão, antes do desafio com o Orapa United FC, do Botswana, amanhã à tarde no Estádio Nacional 11 de Novembro, na capital, para a primeira mão da preliminar de apuramento para a fase de grupos da 16ª edição da Taça Nelson Mandela.

Técnico quer entrar a ganhar
Fotografia: M. Machangongo| Edições Novembro

A preparação desta manhã vai ser baseada, essencialmente, nas correcções para a finalização com eficácia e cobranças de bolas paradas (pontapés de cantos e livres). Antes do trabalho táctico, Maurício Marques, preparador físico dos tricolores, recupera o grupo de trabalho.
Na segunda parte do treino, como tem sido habitual, o técnico Roberto Bianchi volta a repartir os atletas em dois grupos, para montar os esquemas tácticos e  ensaiar jogadas combinadas para o ataque e de organização defensiva. 
Depois do treino, o Petro realiza hoje, às 11h00, a conferência de imprensa de antevisão ao jogo, no Complexo Demóstenes de Almeida, com Roberto Bianchi como principal orador.
Além do lateral Mira, lesionado, Roberto Bianchi não vai contar com os préstimos dos  ghanenses Inusah Musah, 24 anos, e Isaac Mensah, 23, devido a um pendente administrativo entre os atletas e o anterior clube (Hearts Of Oak).
Os tswaneses, que chegaram a Luanda ontem à tarde no máximo da sua força, realizam hoje, às 16h00, o habitual treino de reconhecimento de adaptação à relva do Estádio Nacional 11 de Novembro.
No mesmo voo, desembarcaram  também o quarteto de árbitros do Madagáscar e o comissário ao jogo.
O desafio da segunda mão está marcado para dia 5 de Dezembro, na cidade de Francistown, cerca de 400 quilómetros de Gaberone. Os tricolores viajam no dia 3 de Dezembro, via Joanesburgo, em trânsito para a cidade de Gaberone.

Tempo

Multimédia