Desporto

Romé Hebo na agenda Hummel

O meia-distância central Romé Hebo consta de uma lista restrita de seis atletas distinguidos, até ontem, como Jogador Mais Valioso (MVP) pela segunda vez. Curiosamente três são africanos.

Fotografia: DR

Com Hebo distinguido nos jogos Angola-Qatar e Angola-Japão, fazem parte da lista  o tunisino Mohamed Soussi e o egípcio Ali Zeinelabein, bem como o russo Timur Dibirov, o sueco Lukas Nilsson e o islandês Arnor Thor Gunnarsson.
Ao todo, a Federação Internacional de Andebol (IHF) distinguiu 60 atletas. Suécia, Dinamarca e Croácia são os países que já viram cinco atletas seus serem distinguidos.
De acordo com o organismo reitor da modalidade, os distinguidos recebem no acto da distinção uma camisola e uma bola. A Hummel, marca dinamarquesa de equipamentos desportivos, patrocinadora oficial da competição, anunciou que  vai oferecer um conjunto de equipamento a 12 crianças carenciadas, pelo mundo, em nome de cada um dos atletas eleitos MVP. Mas não foram especificados os critérios de atribuição dos equipamentos.

Tempo

Multimédia