Desporto

Rui Sampaio divulga convocatória sub-18

António Cristóvão

A convocatória do seleccionador nacional sub-18 de futsal, Rui Sampaio, a ser tornada pública hoje, em horário não especificado, tendo em vista o desafio com a similar do Egipto, a 14 de Abril, no Pavilhão Principal da Cidadela, em Luanda, deve trazer como novidades as chamadas de um guarda-redes, um ala e um pivô, este último proveniente do Fabril de Setúbal de Portugal.

Fotografia: José Cola| Edições Novembro

Os nomes dos três prováveis reforços, apurou o Jornal de Angola, são conhecidos após distribuição da convocatória. A estes devem juntar-se os guarda-redes Gomito (Coprat FC do Nami-be) e Kupalissa (Águias Vermelhas de Benguela).
Os fixos Leo (Paz e Bem), Branquinho e Rafa (Coprat FC), os alas Delgado (PC Polivalentes de Benguela), Nelsinho (Águias Vermelhas de Benguela), Nandinho (Inter do Namibe), Vasco (Coprat FC do Namibe), Ruizinho  e Toy (Coprat FC), pivôs Joseph (Oásis do Namibe), Lukinhas (Craques de Ombaka) e Vedo (Chapesseca do Huambo). 
O desafio é referente à primeira-mão da última eliminatória de apuramento para a fase final da terceira edição dos Jogos Olímpicos da Juventude, a decorrer de 8 a 16 de Outubro, na cidade de Buenos Aires, Argentina.
O “Cinco” Nacional concentra-se no dia 1 do próximo mês, em Luanda, para dar início aos trabalhos de preparação no dia seguinte, no período da manhã, no Pavilhão Principal da Cidadela.
Os futsalistas das províncias de Benguela, Huambo e Namibe são aguardados no final deste mês, na capital, para se juntarem aos companheiros.
Na eliminatória anterior, a Selecção Nacional afastou a congénere de Marrocos, com agregado de 5-4. Na primeira-mão, Angola empatou a três golos, na cidade de Rabat, e  na Cidadela, triunfo por 2-1. Já os egípcios eliminaram os moçambicanos, por 9-4 (4-3 e 6-0), no somatório das duas partidas.

Tempo

Multimédia