Desporto

Rui Sampaio prepara deslocação à Zâmbia

António Cristóvão |

A Selecção Nacional Sub-18 de futsal treina hoje, em dupla sessão, no campo do Gama, no bairro Miramar, em Luanda, visando o jogo com a sua congénere da Zâmbia, entre 12 e 14 de Janeiro de 2018, no país.

Selecção sub-18 disputa primeira mão da eliminatória em casa
Fotografia: José Soares | Edições Novembro

Depois de ter trabalhado no fim-de-semana, na cidade do Huambo, para observação dos jogadores locais e de Benguela, a equipa técnica do “cinco” nacional regressa ao campo do Gama, com o grupo quase definido dos pré-convocados.
Na cidade do planalto central, o corpo técnico escolheu os atletas Victorino Bento, Rivaldinho, Aragão Ricardo, Lázaro Capumba (Chapesseca do Huambo), Bênção Victorino (Águias Vermelhas de Benguela), Estácio Paim, Gilson, Gonçalves, Jamerson Cordeiro, Pedro Adelino e Luís Matos (Craques de Ombaka de Benguela) e José Delgado (Polivalentes FC de Benguela). Este grupo junta-se esta manhã aos companheiros de Luanda, constituído pelos atletas Rivaldo, Toy, Branquinho, Ruizinho, Rafa, Levi, Peterson, Cesário, Paulo Carvalho, Leandro Azevedo e Hermenegildo.
Na sexta-feira, o treinador Rui Sampaio e o seu assistente  Paulo Sérgio seguem para a cidade de Moçâmedes, província do Namibe, onde vão observar os jogadores locais e os da Huíla.    
O desafio é referente à primeira “mão” da primeira eliminatória de apuramento para a fase final da III edição dos Jogos Olímpicos da Juventude, de 6 a 18 de Outubro de 2018, na capital da Argentina, Buenos Aires.
O encontro da segunda “mão” desta eliminatória preliminar  está marcado entre os dias 26 e 28 de Janeiro, em Lusaka.

Tempo

Multimédia