Desporto

Rui Sampaio privilegia as correcções tácticas

António Cristóvão

A Selecção Nacional Sub-18 de Futsal realiza hoje, às 9h00, no pavilhão Anexo I da Cidadela, em Luanda, a última sessão de treino antes da viagem, na madrugada de amanhã, para a cidade de Rabat, onde sábado à tarde joga com a similar de Marrocos.  

Seleccionador Nacional quer equipa rigorosa tacticamente
Fotografia: Santos Pedro | Edições Novembro

No treino desta manhã, o técnico do "cinco nacional", Rui Sampaio volta a corrigir algumas imperfeições da construção do jogo, durante as saídas da defesa para as acções ofensivas. 

Durante o trabalho com bola, a equipa técnica pretende observar também os movimentos rápidos de ataque e contra-ataques, bem como a organização do sector defensivo. Além destes aspectos, Rui Sampaio vai privilegiar também alguns exercícios de bolas paradas. O vencedor desta penúltima eliminatória joga, na última semana de Abril, com a selecção que triunfar no desafio entre Moçambique e Egipto.

Rui Sampaio está a trabalhar com os guarda-redes Gomito (Coprat FC) e Kupalissa (Águias Vermelhas de Benguela), os fixos Branquinho e Rafa (Coprat FC), Leo (Paz e Bem), os alas Delgado (Polivalentes FC de Benguela), Nelsinho (Águias Vermelhas de Benguela), Nandinho (Inter do Namibe), Vasco (Coprat FC do Namibe), Ruizinho e Toy, os pivôs Joseph (Oásis do Namibe), Lukinha (Craques de Ombaka), Vedo (Chapesseca do Huambo) e Bosta (Reino do Lubango). Bosta, que tem abcesso dentário, está a efectuar tratamento médico e espera pelo fim da medicação para integrar a preparação.

 

Tempo

Multimédia