Sambilas enfrentam militares no "Quintalão" do São Paulo

António Cristóvão |
21 de Abril, 2017

Fotografia: Eduardo Pedro | Edições Novembro

Progresso Sambizanga e 1º de Agosto jogam amanhã às 8h00, no campo grande do “Quintalão” de São Paulo, em Luanda, a final da Taça Março Mulher Sub-17 de futebol feminino.

O jogo envolve os dois primeiros da tabela classificativa da competição, que começou no dia 18 de Março, com a participação do Progresso, 1º de Agosto, Gira Jovem de Cacuaco, Sol Nascente, Gabriela FC e Galácticos do Zango.
As duas formações quando se encontram proporcionam bons momentos de futebol, mas as sambilas assumem o favoritismo à vitória. Em disputa vão estar também as atletas Fernanda Salvador “Nandinha” (Progresso) e Maria Ponda (1º de Agosto), ambas com três golos na lista das melhores marcadoras. 
Para chegar à final, o Progresso goleou no dia 15 de Abril o Gabriela FC, por 11-0, no Complexo Escolar do Sambizanga, no bairro da Lixeira, em jogo pontuável para a quinta e última jornada da prova.
Noutro desafio da jornada, o 1º de Agosto venceu o Sol Nascente, por 12-0, no campo Nicolas Berardinelli, no Quartel General do Exército, no bairro Calemba.
Para a conclusão da ronda, o Gira Jovem goleou os Galácticos, por 5-1, no campo do Complexo Olimpáfrica, no município de Viana.
A prova foi disputada no sistema de todos contra todos a duas voltas. Apuraram-se os dois primeiros classificados para a final da prova.
No mesmo local, às 10h00, as equipas seniores femininas do Progresso Sambizanga e Terra Nova defrontam-se, em jogo da final do torneio Março Mulher de futebol. Além da Terra Nova e Progresso, competiram na classe de seniores o Renascer FC do Golf II e Recreativo da Paz (bairro Petrangol).

capa do dia

Get Adobe Flash player



ARTIGOS

MULTIMÉDIA