Desporto

Santa Rita defronta Recreativo da Caála

António de Brito |

As formações do Santa Rita do Uíge e do Recreativo da Caála defrontam-se, hoje às 15h00, no Estádio 4 de Janeiro, em partida de acerto à primeira jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola 2018/2019.

Católicos querem oferecer triunfo aos adeptos
Fotografia: Agostinho Narciso | Edições Novembro

Os dois conjuntos não jogaram na data prevista, uma vez que o Caála tinha um assunto pendente na Federação Angolana de Futebol (FAF), pelo que o jogo teve de ser adiado.
A ocupar a 16ª posição, sem qualquer ponto, os católicos jogam uma cartada decisiva, com o propósito de pontuar pela primeira vez no campeonato. No regresso à primeira divisão, o Santa Rita pretende brindar os seus exigentes adeptos com a conquista dos três pontos, de modo a abandonar a cauda da classificação.
Depois da derrota frente ao Sagrada Esperança, a equipa anfitriã espera contrariar ao máximo as intenções do adversário, pois joga em casa e tem o apoio da sua massa associativa.
Na deslocação ao Dundo, a formação do Uíge deixou ficar os três pontos, pelo que está obrigada a vencer para manter intactadas as suas aspirações, que visam a manutenção no campeonato.
Apesar de reunir 50 por cento de favoritismo, o Santa Rita não tem seguramente um jogo fácil, já que reencontra um Caála moralizado, após a vitória por 1-0 diante da Académica do Lobito. David Dias e pupilos pretendem continuar na senda de bons resultados.
Com esses ingredientes, espera-se por um jogo disputado do primeiro ao último minuto e de resultado imprevisível. No histórico de dois jogos disputados, o Recreativo da Caála leva vantagem com uma vitória (3-0) e um empate (0-0). Ontem, Bravos do Maquis e ASA empataram (1-1).

Tempo

Multimédia